Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti


O Brasil está ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A chave da seleção brasileira na competição, que será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, foi definida nesta sexta-feira (5) através de sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos). A estreia do time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti será no dia 13 de junho, diante dos marroquinos, ainda em local a ser definido.

A equipe verde e amarela estava no pote 1 do sorteio, ao lado dos outros cabeças de chave da competição: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

No sorteio, os países-sede – Canadá, México e Estados Unidos – foram alocados no pote 1. As outras 39 seleções classificadas foram distribuídas nos quatro potes de 12 equipes cada de acordo com o Ranking Mundial Masculino da Fifa publicado no dia 19 de novembro de 2025. Por fim, as duas vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, assim como as quatro vagas da repescagem europeia, foram alocadas no pote 4.

* Matéria em atualização.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Prefeitura de Anápolis fixa prazos e critérios para matrículas na rede municipal em 2027

Prefeitura divulga o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para 2027 com prazos…

1 hora ago

INMET emite alerta de tempestade com chuva intensa, ventos e possibilidade de granizo em Goianésia

INMET emite alerta de tempestade com chuva intensa, ventos e possibilidade de granizo em Goianésia:…

2 horas ago

Desembargador assume governo de Mato Grosso do Sul interinamente

Desembargador assume governo de Mato Grosso do Sul interinamente após licença temporária solicitada pelo governador…

2 horas ago

Polícia Civil investiga queda de asa-delta que causou duas mortes no Rio

Polícia Civil investiga queda de asa-delta em São Conrado que causou duas mortes no Rio…

2 horas ago

Prefeitura de Goianésia divulga cronograma de recolhimento de entulhos para novembro

Prefeitura divulga cronograma de recolhimento de entulhos para novembro: A Prefeitura de Goianésia divulgou o…

3 horas ago

Motociclista fica ferida após queda no Bairro Carrilho

Motociclista fica ferida após queda no Bairro Carrilho: Uma mulher ficou ferida após sofrer uma…

20 horas ago

This website uses cookies.