Imagem: Divulgação/Polícia CivilNesta quarta-feira, 01, a Polícia Civil recebeu a informação de que um indivíduo havia arrombando uma panificadora no Bairro Carrilho e cometido um furto. Toda ação do criminoso foi filmada pelas câmeras de segurança.

De posse da gravação, os policiais observaram que o ladrão chegou no local averiguando, analisando e em seguida com uma pedra nas mãos atirou-a contra a porta de blindex fazendo com que ela se quebrasse. Em seguida adentrou ao estabelecimento e furtou algumas moedas da gaveta do caixa

Posteriormente, policiais passaram a diligenciar no intuito de localizar o principal suspeito, já que pelas imagens, os agentes conseguiram identificar o autor, como sendo Rogério Silva Rodrigues, o "Cabeção", de 23 anos, cidadão este que possui diversas passagens pela polícia por ser dependente químico (usuário de "crack").

O texto da publicação continua após a publicidade

Munidos destas informações, os policiais foram em diversas "bocas de fumo" tentando lograr êxito em localizar o suspeito. Durante a tarde, por volta das 17h40, Rogério foi localizado em uma boca de fumo no Bairro Nova Fiíca, no entanto, ele conseguiu empreender fuga se embrenhando em um matagal.

Deste modo, a equipe de policiais avisaram aos moradores da região sobre o ocorrido e que se vissem o suspeito entrassem em contato. Assim, cerca de uma hora mais tarde, por volta das 18h50, um morador do bairro avistou o suspeito e de pronto ligou para um dos policiais, que juntamente com outros dois policiais se deslocou até a Rua Açaí, onde conseguiu prender o suspeito que foi conduzido à delegacia para procedimentos cabíveis.

A polícia informou que durante depoimento, Rogério confessou o arrombamento e o furto na panificadora, além de outro furto em uma loja no Bairro Carrilho onde também quebrou a vidraça e fugiu levando dinheiro. Sua ação novamente foi filmada pelo circuito interno de segurança.

Outro furto no Bairro Carrilho, com o mesmo modo de atuação já é investigado e a polícia procura o suspeito.