Durante entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 08, a Secretária Municipal de Educação, Elisandra Carla, comunicou que as aulas da rede municipal de educação retornarão no próximo dia 18, uma segunda-feira.

Inicialmente, as aulas ministradas como foi no ano passado após o fechamento das escolas devido a pandemia provocada pelo Covid-19, ou seja, serão de forma on-line. No entanto, no dia 15 fevereiro, uma reunião do Comitê de Enfrentamento do Covid-19 na cidade fará uma nova avaliação, podendo as aulas presenciais retornarem já no início de março.

Como as escolas particulares já retornarão no próximo dia primeiro, parâmetros desta primeira quinzena serão avaliados, mas ao lado do prefeito Leonardo Menezes, a secretária de educação esclareceu que “as crianças não serão obrigadas a irem para a escola, mas à partir de quatro anos já são obrigadas a serem matriculadas”, deste modo, estudarão de forma on-line.

Confira abaixo a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Leozão, secretária Elisandra, e o secretário adjunto de saúde Rafael Cardoso.