Nesta segunda-feira, 17, a equipe CPE-90 da Companhia de Policiamento Especial (CPE) de Goianésia, em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), realizou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo suspeito de comercializar armas na cidade de Jaraguá. A ação foi motivada por informações compartilhadas que indicavam a venda de uma arma de fogo na região.
Após diligências investigativas, os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito, que já era conhecido pelas autoridades por seu envolvimento em outros crimes. A equipe da CPE encontrou o homem no Setor Morada Nova, onde foram realizadas buscas no local.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma arma de fogo (.44) de calibre restrito, além de três munições do mesmo calibre. De acordo com a polícia, a posse da arma e das munições configurou uma violação das leis que regulamentam a posse de armamentos no país.
Após receber voz de prisão, o homem foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram registrados os procedimentos necessários para o caso. A apreensão da arma e das munições é um reflexo do compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, na área de abrangência do 15º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), que, entre outras cidades, engloba Goianésia e Jaraguá.