Jaraguá

CPE Goianésia prende duas mulheres por tráfico de drogas

Uma ação integrada da Companhia de Policiamento Especializado resultou na condução de duas mulheres por tráfico de drogas na cidade de Jaraguá, na tarde desta terça-feira, 10. A operação foi desencadeada após compartilhamento de informações entre o Serviço de Inteligência da CPE 20, o 54º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a equipe CPE Alfa, que identificaram a chegada de entorpecentes ao município.

De acordo com as informações repassadas pelas equipes envolvidas, a droga teria sido destinada a duas mulheres que atuariam na comercialização do entorpecente na cidade. Com base nos dados levantados pelo setor de inteligência, os policiais iniciaram patrulhamento direcionado com o objetivo de localizar as suspeitas e confirmar a denúncia.

Durante a ação, uma das autoras foi abordada em frente à residência. Questionada pelos policiais, ela confessou que possuía droga armazenada no imóvel, além de balança de precisão e materiais utilizados para fracionamento do entorpecente. Ainda segundo o relato da própria abordada, ela teria recebido quantidade maior da substância e já repassado parte do material ilícito à comparsa.

Diante das informações, as equipes se deslocaram até a residência da segunda envolvida. No local, foram encontradas porções da mesma substância, além de balança de precisão com resquícios de pó branco, embalagens utilizadas para acondicionamento da droga e dinheiro em espécie, caracterizando indícios de comercialização.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 700 gramas de substância análoga à cocaína, duas balanças de precisão, embalagens plásticas utilizadas para fracionamento, três aparelhos celulares e aproximadamente R$ 1.000 em dinheiro (notas de 5, 10, 20, 50 e 100). O material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais.

As duas mulheres foram conduzidas à autoridade policial competente para as providências cabíveis. O caso será investigado para apurar a origem do entorpecente e possível ligação com outros envolvidos na distribuição da droga na região.

Para a polícia, a ação demonstra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança e os setores de inteligência no combate ao tráfico de drogas. O compartilhamento de informações estratégicas permite atuação mais precisa, reduzindo a circulação de entorpecentes e enfraquecendo estruturas criminosas locais.

O tráfico de drogas é um dos principais fatores que impulsionam outros crimes, como furtos, roubos e violência associada à disputa por território. Por isso, operações preventivas e repressivas como essa são consideradas fundamentais para a manutenção da ordem pública e da segurança da população.

A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas são essenciais para o enfrentamento ao tráfico e demais crimes. A colaboração da comunidade contribui significativamente para o sucesso das ações policiais e para a redução da criminalidade nas cidades da região.

Dener Rafael

Recent Posts

Preso há cinco dias em Anápolis, jovem de 19 anos morre dentro de cela

Jovem de 19 anos é encontrado morto dentro de cela em unidade prisional de Anápolis…

1 hora ago

Perseguição a médica em Anápolis revela escalada de ameaças e perfis falsos

Jovem de 24 anos é detido em Anápolis após perseguir médica por três meses na…

2 horas ago

Polícia investiga disparo que atravessou janela de apartamento em Anápolis durante a madrugada

Moradora de apartamento descobre ao acordar que janela do quarto foi perfurada por tiros durante…

3 horas ago

Senado aprova PEC da Segurança Pública em dois turnos e preserva maioridade penal

Senado aprova PEC da Segurança Pública em dois turnos, reorganizando forças policiais, endurecendo penas para…

4 horas ago

Desafios de Lula no Congresso exigem forte articulação política

A governabilidade de Lula exigirá negociação permanente e acordos amplos com o Congresso frente a…

6 horas ago

Vaquinha mobiliza apoio para realizar o último desejo de jovem de Anápolis que morreu na Itália

Campanha solidária busca custear cremação e traslado de jovem de Anápolis que morreu na Itália…

7 horas ago

This website uses cookies.