Apenas uma partida abriu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando em casa, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu de virada, por 2 a 1, e acabou com os 100% de aproveitamento do Athetico-PR. De quebra, assumiu provisoriamente a liderança.
Isso porque, com o resultado, foi aos sete pontos e agora aparece na primeira colocação. A liderança pode ser tomada por CRB, Coritiba e Goiás que defendem os 100% nesta rodada. O Athletico-PR, por sua vez, conheceu a sua primeira derrota e caiu para quinta colocação, com seis.
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR foi quem tomou as rédeas da partida e criou as primeira chances do jogo. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Zapelli cobrou escanteio na área, Luiz Fernando desviou e Léo, no segundo pau, completou de cabeça para o fundo da rede.
Mas, depois do gol, o time visitante acabou tirando um pouco o pé e com isso, o Cuiabá equilibrou a partida. A melhor chance para empatar veio aos 43 minutos, quando Sander foi cruzar, mas a bola pegou efeito e saiu tirando tinta do travessão de Mycael. E, por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Athletico-PR.
Na volta do intervalo, a pressão do Cuiabá surtiu efeito e também aos 14 minutos, deixou tudo igual no placar. Sander cobrou escanteio fechado e Lucas Mineiro apareceu entre os zagueiros para testar firme para o gol, sem chances para o goleiro rival que só olhou a bola entrar.
A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. E, aos 26 minutos, o Cuiabá chegou a virada. Edu fez um lançamento longo e Pedrinho contou com a falha de Palacios para ficar cara-cara com Mateus Pasinato e bater cruzado para o gol. O Athletico-PR até tentou empatar, mas sem sucesso. Por isso, os donos da casa venceram por 2 a 1.
Os dois times voltam a campo em dias distintos na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Athletico-PR recebe o CRB, na Ligga Arena, em Curitiba, às 19h. O Cuiabá, por sua vez, joga na terça-feira (dia 22), quando visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 1 ATHLETICO-PR
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Nathan (Bruno Alves), Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro (Calebe), Denilson e Max; Lucas Cardoso (Edu Júnior), Pedrinho e Derik Lacerda (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
ATHLETICO-PR – Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando (Esquivel); Felipinho, Raul e Zapelli (João Cruz); Velasco (Giuliano), Luiz Fernando (Isaac) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri.
ÁRBITRO – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
GOLS – Léo, aos 14, do primeiro tempo. Lucas Mineiro, aos 14, e Pedrinho, aos 26 minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Denilson, Lucas Mineiro e Nathan (Cuiabá) e Mycael e Renan Peixoto (Athletico-PR).
CARTÃO VERMELHO: Max (Cuiabá).
RENDA/PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Por: Estadão Conteúdo