Categories: Esportes

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde por 2 a 0 para os EUA


No primeiro jogo do ano, a seleção brasileira feminina tropeçou fora de casa diante dos Estados Unidos, atual campeão olímpico, ao perder por  2 a 0 no SoFi Stadim, em Los Angeles. Logo aos cinco minutos, Trinity Rodman abriu placar para a alegria dos 32 mil torcedores presentes no estádio e,  na etapa final, Lindsey Heaps selou a vitória com gol de pênalti.

O encontro entre as duas equipes foi o primeiro duelo após o revés do Brasil para os Estados Unidos (1 a 0) na final olímpica ano passado, nos Jogos de Paris. O jogo teve clima de gala no SoFi Stadium, futuro palco do Mundial masculino de 2026 e também da abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028.

A seleção volta campo contra as norte-americanas no segundo e último amistoso das Data Fifa na próxima terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), em San José. Os dois jogos são preparatórios para a Copa América, principal competição do ano, em julho, no Equador.

No primeiro tempo, as brasileiras foram surpreendidas aos cinco minutos, na primeira jogada de ataque das norte-americanas, que começou com Alyssa Thompson a partir do no meio-campo. Ela se aproximou da área e tocou para Trinity Rodman acertar o fundo da rede, sem chances para a goleira Lorena. A equipe brasileira sofreu para se ajustar em campo. A partir dos 20 minutos melhorou a marcação e passou a enfileirar chances de empatar. Aos 31 minutos, Angelina recebeu a bola na entrea da área e desferiu um bomba, que passou rente à trave. Depois, aos 40 minutos, Adriana disparou do meio de campo até chutar da entrada da área uma bola venenosa no canto esquerdo do gol, mas Tullis-Joyce defendeu.

Após o intervalo, a seleção adiantou a marcação e antes do primeiro minuto completo, Ludmila quase empatou com um chute forte que estourou na trave. A seleção parecia mais entrosada, mas aos 15 minutos a entrada da meio-campista norte-americana Lily Yohannes, de 17 anos, mudou a história do jogo. Bastaram três minutos em campo, para ela sofrer pênalti aos ser derrubada por Ludmilla, quando tentava tocar a bola para Aly Thompson chutar para o gol. A camisa 10 Lindsey Heaps (ex-Horan) ampliou para as norte-americanas após bela cobrança de pênalti no canto direito do gol de Lorena, que não alcançou a bola. A partir daí, a seleção não se encontrou na partida e por pouco não levou o terceiro gol aos 30 minutos, após Aly Thompson tentar um desvio dentro da área, mas Lorena espalmou, salvando o gol brasileiro. Numa última tentativa para tentar diminuir o placar, Adriana invadiu a área em velocidade, mas antes de chutar foi derrubada por Sam Cofey. No entanto, a árbitra não anotou pênalti. Com a vantagem, as norte-americana administraram o resultado até o apito final.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

STF tem maioria para condenar pipoqueiro a um ano de prisão por envolvimento no 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Carlos Antônio Eifler, de 54 anos,…

52 segundos ago

Marine Le Pen chama condenação de ‘caça às bruxas’ em ato com apoiadores em Paris

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 06/04/2025 19:47 Condenada por desvio de verbas…

4 minutos ago

Secretário do Tesouro dos EUA reforça compromisso do governo Trump com política do dólar forte

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi enfático ao tratar da política…

7 minutos ago

Pista da Tamoios é liberada após 36 horas de interdição por excesso de chuva

Após 36 horas de interdição, a Serra Antiga da Tamoios foi liberada ao tráfego no…

16 minutos ago

Morre Antônio Barros, compositor do forró ‘Homem com H’, aos 95 anos

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 06/04/2025 18:55 Antônio Barros, histórico compositor de…

58 minutos ago

Ganso volta a jogar pelo Fluminense após quase quatro meses afastado por doença cardíaca

O meia Paulo Henrique Ganso retornou neste domingo aos gramados na vitória do Fluminense diante…

1 hora ago

This website uses cookies.