Palmeiras e Botafogo protagonizarão mais um confronto histórico. Com o mesmo número de pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, líder e segundo colocado, respectivamente, se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Mandante, o Verdão vem de sequência com duas vitórias consecutivas, contra Grêmio e Atlético-GO. Após a derrota no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras chegou a ficar seis pontos atrás do Botafogo.
O Glorioso, por outro lado, vive momento de oscilação. Foram três empates consecutivos, diante de Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, sendo que dois desses jogos foram disputados no estádio Nilton Santos.
No último final de semana, o Verdão superou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Quase paralelamente ao momento em que Raphael Veiga abriu o placar, o Vitória fez 1 a 0 no Botafogo, no Rio de Janeiro.
Com essa situação, o Palmeiras assumia a liderança e abria um ponto de vantagem em relação ao Botafogo. Contudo, o zagueiro Wagner Leonardo fez gol contra, o Glorioso empatou e igualou a pontuação do Alviverde. A equipe treinada por Abel Ferreira ultrapassou na tabela pelo maior número de vitórias: 21 contra 20.
Sem suspensos ou novos desfalques por questões físicas, o Palmeiras pode ter a volta do zagueiro Murilo, que foi afastado contra o Atlético-GO por dores na coxa. O defensor tem treinado normalmente desde a reapresentação após a partida.
Vitor Reis é o substituto imediato de Murilo. Ambos disputam vaga para atuar ao lado de Gustavo Gómez na zaga. A base do time titular deve ser mantida, e Bruno Rodrigues e Piquerez são os únicos desfalques por lesões.
Com o departamento médico zerado, o técnico Artur Jorge tem apenas um desfalque para a partida: o atacante Tiquinho Soares, que foi expulso nos minutos finais contra o Vitória.
O camisa 9, contudo, é reserva na equipe, que deve ter a mesma formação que atuou nos principais jogos no segundo semestre, como nas eliminatórias contra o Palmeiras na Libertadores.
Alex Telles e Marlon Freitas retornam ao time após serem preservados, confirmou Artur Jorge, e Barboza e Luiz Henrique, após cumprirem suspensões, também são “reforços”.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-RN)
Na manhã deste domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), após…
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o recebimento de 41 corpos no Instituto Médico…
Um alerta de chuvas intensas foi emitido para várias regiões de Goiás, incluindo Goianésia, válido…
A família enlutada de Maria do Socorro Cabral, comunica seu falecimento ocorrido neste sábado, 21,…
Neste sábado, 21, policiais militares (SD Batista e SD França), atenderam uma ocorrência de violência…
Neste sábado, 21, uma mulher foi presa em flagrante após furtar uma bicicleta nas proximidades…
This website uses cookies.