Categories: BRASIL

Em queda, Ibovespa fecha última sessão aos 137.213 pontos

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira (B3), fechou a última sessão em queda de 0,43%, atingindo 137.213 pontos. O resultado sofreu influência da aversão ao risco, que atravessou os mercados globais e atingiu ações mais voláteis, após os ataques que envolvem Israel e Irã.

Maiores altas e quedas do Ibovespa

Confira as ações com melhor e pior desempenho no último pregão:

Ações em alta no Ibovespa

  • Cemepe (MAPT4): +83,67%
  • Infracom (IFCM3): +16,67%

Ações em queda no Ibovespa

  • CVC Brasil (CVCB3): -8,33%
  • Helbor (HBOR3): -8,22%

Volume negociado na B3 hoje

O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 23,8 bilhões, distribuídos Para mais informações, acesse o site oficial da B3.

O que é o Ibovespa e como ele funciona?

O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, com base em critérios de volume e liquidez. O índice é composto por uma carteira teórica de ativos, que representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado no mercado.

O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, sediada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.
 

Brasil 61

Recent Posts

Ademir Ribeiro dos Santos, ex-gerente do Bola 7 e Simprão, morre aos 47 anos em Goiânia

Ademir Ribeiro dos Santos, ex-gerente do Bola 7 e Simprão, morre aos 47 anos em…

52 minutos ago

Oab-rj propõe registro específico na Polícia Civil contra o golpe do falso advogado

OAB-RJ propõe registro específico na Polícia Civil para combater o golpe do falso advogado, que…

53 minutos ago

Queda nos roubos de celulares marca balanço de segurança no estado

Estado registra queda expressiva nos roubos de celulares entre janeiro e setembro, impulsionado por novas…

4 horas ago

Cachorrinha assustada com fogos de artifício nas eleições é devolvida a idoso

Cachorrinha que fugiu assustada por fogos de artifício durante as eleições é encontrada e devolvida…

4 horas ago

CPE recupera veículo com registro de apropriação indébita em Goianésia

CPE recupera veículo com registro de apropriação indébita em Goianésia: Uma equipe da CPE Alfa…

5 horas ago

Carro elétrico da BYD atinge muro de condomínio e deixa ferido em Anápolis

Carro elétrico da BYD colide contra muro em condomínio de luxo em Anápolis e deixa…

6 horas ago

This website uses cookies.