Categories: Últimas Notícias

Famosos lamentam a morte do papa Francisco; veja repercussão


Por Redação, O Estado de S. Paulo – 21/04/2025 17:00

A morte do papa Francisco, nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos, gerou grande comoção mundial e teve forte repercussão no meio artístico.

O apresentador Luciano Huck homenageou o Santo Padre, destacando seu legado. “O papa Francisco se foi. Sua influência positiva ultrapassou os limites da religião. Foi um verdadeiro construtor de pontes, mesmo nos momentos em que o diálogo parecia impossível ou interrompido. Nunca desistiu de sua vocação paroquial pelos mais pobres e vulneráveis, nem de suas críticas firmes diante do que considerava errado ou injusto. Sempre transmitiu suas mensagens na direção certa. Uma liderança admirável”, escreveu.

A atriz Taís Araujo também lamentou a perda. “Perdemos um humanista. Em tempos tão duros, quando falta compaixão e compromisso com o outro, a ausência de uma voz como a do Papa Francisco dói ainda mais. Corajosa, afetiva, justa. Ele fez diferença. E vai fazer falta”.

O humorista Fabio Porchat foi outro que se manifestou. “Papa Francisco era aberto ao diálogo. Nunca pregou contra. Sempre agregador. Queria trazer as pessoas pra junto. E é nisso que eu acredito! Foi um prazer poder conhecê-lo e rir com ele”.

A apresentadora Ana Maria Braga escreveu: “Quando uma alma bonita se vai, ela deixa um rastro de luz. Papa Francisco nos ensinou sobre amor, humildade e esperança. Que seu exemplo continue guiando corações”.

A atriz norte-americana Whoopi Goldberg resgatou um registro com Francisco. “Ele era o mais próximo, em muito tempo, que parecia se lembrar de que o amor de Cristo envolvia tanto os crentes quanto os não crentes. Ele se sentia mais como o papa João 23, que tornou a fé real. Navegue, papa Francisco, com seu amor pela humanidade e seu riso”.

O ator espanhol Antonio Banderas também prestou sua homenagem. “Gostaríamos de transmitir nossas condolências à Igreja Católica e a todos os seus fiéis pelo falecimento de, sua santidade, o papa Francisco. Gostaríamos também de agradecer a ele, que ao longo da vida, se destacou por seu compromisso com a religiosidade popular e com os princípios da doutrina social da Igreja em favor dos mais necessitados”.

O músico Caetano Veloso, por sua vez, compartilhou um vídeo no qual se encontra com Francisco. “Fui criado numa família católica. O fato de o papa Francisco ser argentino é de grande importância para mim. Estive com ele brevemente. Ele tinha convidado um grupo internacional de artistas e eu não tinha podido ir. Fui algum tempo depois. Acho que Francisco foi um papa progressista. Que aquele que venha a substituí-lo siga nessa linha. Meus sentimentos a todos os católicos do mundo”.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Com um a menos, Criciúma segura empate por 1 a 1 com Novorizontino na Série B do Brasileiro

No fechamento da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira),…

3 minutos ago

Prejuízo com fraudes no Pix cresce 70% e atinge R$ 4,9 bi em 2024, mostram dados do BC

As fraudes no Pix causaram prejuízos de R$ 4,941 bilhões no acumulado de 2024, mostram…

13 minutos ago

Prazo para novas indicações das Transferências Especiais para 2025 vai até 30 de abril

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que, no momento da indicação, gestores municipais destaquem…

14 minutos ago

Áreas com inundações frequentes podem ser isentas de Imposto Territorial Rural

Projeto de lei aprovado por comissão da Câmara dos Deputados beneficia biomas como o Pantanal…

15 minutos ago

Com mais vias adaptadas, Mato Grosso do Sul lidera em acessibilidade para cadeirantes

O menor percentual foi registrado no Amazonas, que conta com apenas 5,6%

17 minutos ago

Rei Charles e rainha Camilla lamentam morte do papa e dizem estar com ‘coração pesado’

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado na rede X no qual o rei Charles…

22 minutos ago

This website uses cookies.