Imagem: Polícia Militar
Nesta quarta-feira, 16, uma operação integrada entre forças de segurança pública estaduais e federais resultou na prisão de um foragido da justiça na cidade de Pontalina, interior de Goiás. A ação contou com o envolvimento da Polícia Federal de Barra do Garças (MT), do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia/15º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás.
O homem preso estava sendo procurado desde outubro de 2024 por condenação relacionada ao crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com documentos judiciais, havia diversas dificuldades relatadas pelo próprio Poder Judiciário para localizar o condenado, o que motivou a necessidade de integração entre diferentes corporações e unidades de inteligência.
Segundo os dados divulgados, o cumprimento do mandado de prisão só foi possível após o compartilhamento de informações entre os estados e órgãos envolvidos. A atuação conjunta permitiu rastrear o paradeiro do foragido e realizar a prisão sem maiores incidentes.
O nome do detido e os detalhes da abordagem não foram divulgados pelas autoridades até o momento da publicação desta matéria. De acordo com a polícia, agora, ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena determinada pela justiça.
A ação reforça a utilização de estratégias de cooperação entre instituições estaduais e federais para localizar indivíduos com mandados em aberto, especialmente em casos que envolvem crimes como porte de armas, tráfico e atuação ligada ao crime organizado.
O foragido se encontra sob responsabilidade do sistema judiciário para os trâmites legais e cumprimento da pena estabelecida.
Depois de passar por um grande desmanche ao fim da temporada passada, com a perda…
A ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, anunciou nesta quinta-feira, 17, a assinatura de…
A McLaren dominou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de…
O Ibovespa se segurou no nível dos 129 mil pontos nesta tarde, apoiado na valorização…
O São Paulo confirmou nesta sexta-feira que o atacante Jonathan Calleri será submetido na próxima…
O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 17, que Pequim entrou em contato com…
This website uses cookies.