Nesta quinta-feira, 10, a equipe CPE-90 do 15º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) localizou e prendeu um foragido da justiça no povoado de Assunção de Goiás, município de Vila Propício.
A ação foi resultado de um trabalho de cooperação entre a equipe e o Serviço de Inteligência do 3º CRPM, que havia compartilhado informações sobre um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a polícia, o mandado foi emitido devido à condenação do indivíduo por crime previsto no artigo 217 do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável. O condenado, que deve cumprir uma pena de 17 anos e 4 meses de prisão, foi encontrado em um endereço específico após um patrulhamento da equipe e não esboçou reação.
A operação foi realizada de forma rápida e eficaz, resultando na captura do suspeito, que agora enfrentará as consequências legais de seus atos. As autoridades não divulgaram a identificação do foragido.
A população é encorajada a continuar colaborando com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para um ambiente mais seguro. Com a prisão deste indivíduo, espera-se que a comunidade de Vila Propício se sinta mais protegida e que outras ações semelhantes continuem a ser realizadas.
A operação foi realizada pela equipe CPE 90 formada pelo ST Marcelo, CB Vinhal, CB Rayan e AL CPT 37.