O Reino Unido e a França acusaram, nesta sexta-feira, 4, o presidente russo, Vladimir Putin, de atrasar as negociações para um cessar-fogo na guerra da Ucrânia, aumentando a pressão para que Moscou dê uma resposta imediata aos Estados Unidos sobre essa questão.
A Rússia rejeitou uma proposta dos EUA para uma paralisação total e imediata de 30 dias nos combates. “Nosso julgamento é que Putin continua a se esquivar, continua arrastando os pés”, disse o Secretário de Relações Exteriores britânico, David Lammy, a repórteres na sede da Otan, em Bruxelas, ao lado de seu homólogo francês, Jean-Noel Barrot.
O francês acrescentou que a Ucrânia aceitou os termos do cessar-fogo três semanas atrás e que agora a Rússia “deve uma resposta aos Estados Unidos”. “A Rússia tem sido inconstante, continuando com ataques à infraestrutura energética da Ucrânia e com crimes de guerra”, considerou.
Ambos os ministros ainda prometeram continuar ajudando a fortalecer as forças armadas da Ucrânia. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
O Sampaio Basquete entra em quadra neste domingo (13) para mais um importante desafio pela…
O Barcelona abriu sete pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança do Campeonato…
O ministro-decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, rejeitou neste sábado, 12, comparações entre…
As discussões entre o enviado especial dos EUA, Steven Witkoff, e o ministro das Relações…
O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga avaliou que a situação nos Estados Unidos é…
O dono de um bar, de 34 anos, e outras duas pessoas foram baleadas na…
This website uses cookies.