Gabriel Menino marca o gol mais rápido do Brasileirão 2025 e Atlético-MG e Vasco empatam no Rio


O Atlético-MG precisou de apenas 38 segundos para abrir o placar em São Januário, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino acertou belo chute logo no primeiro ataque e registrou o gol mais rápido da edição 2025. O Vasco, porém, reagiu e buscou o empate por 1 a 1 ainda no primeiro tempo, resultado que mantém o time mineiro na zona intermediária da tabela, com 24 pontos, e o cruz-maltino no Z-4, com 16, dentro do descenso.

O jogo começou em ritmo acelerado. Após recuperar a bola no meio, o Atlético articulou rápido contra-ataque pela direita, culminando na finalização precisa de Menino, que acertou o canto de Léo Jardim. O impacto do gol inicial não intimidou o Vasco, que manteve postura ofensiva e encontrou o empate aos 17 minutos. Coutinho sofreu pênalti de Cuello, e Vegetti converteu com firmeza, deslocando Everson.

A partir daí, o duelo ganhou alternância. O Atlético chegou com perigo em duas finalizações de Rony – uma para fora e outra defendida por Léo Jardim. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Vasco passou a dominar territorialmente, explorando os lados do campo. Rayan e Coutinho quase viraram em jogadas aéreas, e o camisa 10 ainda obrigou Everson a fazer defesa de alto nível, espalmando a bola que entraria no canto.

Na volta do intervalo, o time carioca manteve o ímpeto. Logo no início, Coutinho interceptou passe errado na saída de bola do Atlético e finalizou à meia altura, exigindo nova intervenção segura de Everson. Pouco depois, Pumita encontrou Vegetti na área, mas o centroavante não conseguiu direcionar o cabeceio.

Com o passar do tempo, o Atlético retomou o controle de parte das ações. A compactação no meio diminuiu os espaços para o Vasco, e a equipe mineira passou a explorar mais os contra-ataques. O lance mais claro veio aos 36 minutos, quando Rony avançou pela direita e cruzou rasteiro. Lucas Freitas errou o corte, e a bola sobrou limpa para Biel, que, de frente para o gol, mandou por cima.

A reta final manteve o equilíbrio, mas sem novas alterações no placar. O Atlético-MG saiu de campo com a sensação de ter desperdiçado uma chance importante fora de casa, enquanto o Vasco prolonga um jejum incômodo no campeonato e segue pressionado pela necessidade de reação imediata.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Santos no domingo, às 16h, no MorumBis, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Grêmio na Arena mRV, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho (Garré); Nuno Moreira (David), Vegetti e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel) e Gustavo Scarpa (Bernard); Igor Gomes (Alexsander), Rony (Caio Paulista) e Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca.

GOLS – Gabriel Menino, aos 1, e Vegetti, aos 17 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Freitas, Paulo Henrique e Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético)

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda.

RENDA – R$ 1.128.000.

PÚBLICO – 16.157 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Prefeitura promete sinalização em via do Setor Campinas após cobrança de Moradores por segurança

Moradores cobram sinalização em via recapeada após acidentes frequentes. Prefeitura promete execução do serviço em…

2 minutos ago

Equatorial Goiás monitora rede elétrica diante de chuvas previstas para todos os municípios goianos de hoje (5) a domingo

Equatorial Goiás monitora rede elétrica diante de chuvas previstas para todos os municípios goianos de…

37 minutos ago

Escolas municipais de Goianésia são premiadas no Agrinho 2026

Escolas municipais são premiadas no Agrinho 2026: cipais de Goianésia conquistaram seis premiações no Agrinho…

1 hora ago

Criminosos fingem ser juiz e advogado para aplicar golpe financeiro

Criminosos se passam por advogado e juiz e causam prejuízo financeiro expressivo. Saiba como identificar…

1 hora ago

Contemplados pela Lei Aldir Blanc devem entregar documentos à Secretaria de Cultura

Contemplados pela Lei Aldir Blanc devem entregar documentos à Secretaria de Cultura: ntemplados pela Política…

1 hora ago

Homem é preso suspeito de estuprar a sobrinha após invasão de quarto em Anápolis

Homem de trinta e cinco anos é preso em flagrante após estuprar a própria sobrinha…

3 horas ago

This website uses cookies.