Galvão Bueno acerta com o SBT para narrar jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026, diz jornal


Galvão Bueno deve ter casa nova na Copa do Mundo de 2026. O narrador acertou com o SBT para narrar os jogos da seleção brasileira no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. A informação foi publicada pela “Folha”.

Aos 75 anos, Galvão irá narrar sua 14ª Copa do Mundo, caso se confirme a negociação. Ele atua desde o Mundial de 1974, sendo que esteve presente no local da competição em todas as edições a partir de 1978.

Em 1986, Galvão narrou seu primeiro jogo da seleção brasileira em Copas do Mundo. Naquele torneio, o narrador dividiu as funções com Osmar Santos. A partir de 1990, se tornou titular absoluto e não deixou de narrar uma partida sequer do time nacional em Mundiais.

O vínculo com o SBT para narrar partidas da próxima Copa do Mundo faria parte de um acordo maior envolvendo a N Sports, canal que transmite eventos esportivos, do qual Galvão se tornou sócio este ano.

Atualmente, Galvão narra partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, e apresenta às segundas-feiras o programa Galvão e Amigos, na Band.

Além de Galvão, o SBT deverá dar destaque a Tiago Leifert na cobertura da Copa do Mundo. Outro antigo funcionário da Globo, o jornalista é o narrador principal da emissora da família Abravanel e comanda transmissões da Sul-Americana e Champions League, além da atração musical The Voice.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Frente fria avança pelo Centro-Sul com risco de tempestades e ventos fortes

Frente fria avança pelo Centro-Sul com previsão de chuvas, quedas de temperatura e risco de…

5 horas ago

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito: A Polícia Militar intensificou…

6 horas ago

Temporal com fortes ventos e muita chuva atinge o Rio de Janeiro neste sábado

Rio de Janeiro registra chuva intensa e ventos fortes neste sábado. Defesa Civil monitora alagamentos…

6 horas ago

Buscas por vítimas continuam após desabamento de prédio comercial

Bombeiros mantêm buscas em escombros após desabamento de prédio comercial na capital paulista.

10 horas ago

Jóquei Clube de Goiás enfrenta novos desafios estruturais após anos de portas fechadas

Conheça a situação atual da estrutura do Jóquei Clube de Goiás e os desafios para…

10 horas ago

Prazo final para quitar dívidas em Goiânia com abatimento expressivo

Moradores de Goiânia têm prazo até dia 16 para quitar dívidas municipais com descontos de…

12 horas ago

This website uses cookies.