Quatro garis da empresa Marquise Ambiental, de coleta de lixo em Manaus, acharam R$ 7 mil em espécie no lixo. O dinheiro foi descartado por engano em lixeira na Rua Bom Jardim, no bairro São José Operário 4, na zona leste, na quinta-feira (7). Wellington Santos, Everton Alves, Alexandre Ferreira e o motorista Anderson Gibson devolveram o dinheiro à dona, uma comerciante.
O dinheiro foi jogado no lixo pelo marido dela, que confundiu o pacote com sacos de lixo doméstico. Ao entregar o material para Wellington Santos, o marido não fazia ideia de que ali estava R$ 7 mil em espécie. A esposa tem uma loja de roupas na mesma rua.
Os garis foram chamados e indagados se tinham visto uma sacola azul específica entre os resíduos. Eles procuraram pela embalagem entre os sacos coletados e a encontraram em meio aos resíduos.
O gesto comoveu moradores e comerciantes que expressaram admiração e elogiaram os garis, que foram apelidados de “Quarteto Fantástico”.
“A gente trabalha todos os dias com dedicação. Devolver o que não era nosso foi a atitude certa”, afirmou Wellington Santos.
Fonte: Amazonas Atual