Geic Goianésia captura foragido da justiça em operação contra crimes virtuais em Elias Fausto

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 05, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da 15ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Goianésia, prendeu um homem que é suspeito de estelionato na modalidade “fraude eletrônica”. A prisão ocorreu na cidade de Elias Fausto, em São Paulo, onde o suspeito estava foragido desde 2020.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Goianésia, após investigações que começaram com uma denúncia de uma vítima que alegou ter sido enganada em uma negociação de compra de bezerras durante um leilão em maio de 2024. De acordo com as investigações, o suspeito teria se passado por um operador do evento, levando a vítima a realizar transferências via PIX, totalizando um prejuízo de R$ 57.200.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito utilizava documentos falsos para se esquivar de suas responsabilidades e evitar a prisão. Ele se passava por seu irmão, abrindo contas bancárias em bancos virtuais para receber os valores de forma ilícita. Essa estratégia lhe permitiu permanecer foragido por quase cinco anos, desde que um mandado de prisão foi expedido em seu desfavor por crimes cometidos em São Paulo.

Com base nas evidências coletadas, o juiz responsável pelo caso decretou a prisão preventiva do suspeito e autorizou o bloqueio dos R$ 57.200 em suas contas bancárias. Além disso, foi autorizada a quebra de sigilo telemático para aprofundar as investigações.

O suspeito já enfrentava problemas com a lei, desde 2020, por crimes como tráfico de drogas, furto e receptação. Sua captura foi realizada em conjunto com a Deic Seccional de Elias Fausto – Piracicaba/SP, que coordenou as diligências e efetivou a prisão.

Compartilhar