Por volta de 01h00 deste sábado, 20, a Polícia Militar de Niquelândia foi acionada para comparecer na Rua Rio de Janeiro, setor Santa Efigênia, para averiguar um crime de tentativa de homicídio, onde duas pessoas haviam sido baleadas na calçada de uma igreja por dois indivíduos em uma motocicleta, que evadiram logo em seguida. As informações são do Plantão de Notícias.

De imediato, policiais militares deslocaram e se depararam com uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU, já estavam presentes e informaram que os dois baleados apresentavam sinais incompatíveis com a vida, e não houve tempo de socorrê-los.

Com a constatação das mortes, o local foi preservado pela Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar os trabalhos periciais. A Polícia Civil também foi acionada e uma equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) já iniciaram os trabalhos investigativo afim de chegar aos autores do crime.

Uma testemunha explicou à polícia que por volta de 01h00, ela, Paulo Vitor Alves de Souza, de 14 anos, e Daniel Severo Xavier, de 23, estavam sentados na calçada da rua, em frente a igreja, quando uma motocicleta vermelha com duas pessoas, se aproximou, e seus ocupantes ordenaram que eles se deitassem no chão. Em seguida os assassinos dispararam diversos tiros contra as vítimas. A testemunha conseguiu fugir.

De posse das características dos bandidos, as forças policiais da cidade realizaram patrulhamentos na região, mas nenhum suspeito foi identificado. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal - IML - de Uruaçu para realização de exames e então serem liberados aos seus familiares.