A partir das 18h00 desta sexta-feira, 05, a cidade de Niquelândia estará iniciando um novo lockdown, que de acordo com o decreto municipal publicado pelo governo da cidade, irá perdurar por 14 dias. O confinamento só será encerrado à 00h00 do dia 19.

Durante este período, ficou determinado o fechamento total do comércio em geral, com exceção das atividades essenciais, e mesmo assim terão que obedecer a algumas orientações. Supermercados, mercearias, açougues, hortas, frutarias, feiras livres, e padaria, por exemplo, poderão funcionar, porém, com até 50% de sua capacidade máxima.

Já as feiras livres de hortifrutigranjeiros deverão observar a capacidade máxima de 30% da ocupação, sendo vendado o funcionamento do setor de alimentação. O decreto ainda proíbe a venda de bebidas alcoólicas e a da entrada de mais de uma pessoa da mesma família nos estabelecimentos que tiverem permissão para funcionar nestes 14 dias de confinamento.

A inobservância das regras poderá render ao comerciante uma multa de até R$ 5.000, além de ter seu estabelecimento interditado por uma semana.