GOIAS

GoiásFomento: liberação de crédito para empreendedores goianos cresce 66%

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), liberou em 2024 R$ 66 milhões em linhas de crédito subsidiadas para micro, pequenas e médias empresas. O valor representa uma alta de 66,67%, na comparação com 2023. Foram 1.633 operações contratadas, que contribuíram para a geração e manutenção de 3.317 empregos diretos.

Segundo o presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, esse desempenho reflete o compromisso da instituição em democratizar o crédito e fomentar o desenvolvimento dos municípios, conforme orientação do governador Ronaldo Caiado. “O benefício ofertado pelo governo proporciona atrativos, como financiamentos com taxa zero, prazo estendido e carência maior”, ressalta o presidente.

As linhas de crédito são destinadas a vários segmentos, como o turismo, agronegócio, comércio, serviços. A agência também tem ampliado a atuação municipalista ao formalizar convênios com prefeituras, com o intuito de fomentar o empreendedorismo nas cidades goianas.

Semana do Crédito
Em 2024, a Semana do Crédito promovida pela agência realizou 2.792 atendimentos, em 27 cidades do estado, e resultou em 683 empresários qualificados. A ação visa levar a GoiásFomento até o pequeno empreendedor dos municípios e terá novas edições em 2025, buscando superar os números do ano anterior.

“Nosso objetivo é impulsionar o evento para fortalecer o empreendedorismo, com acesso facilitado a crédito e toda praticidade de ter a agência no município em que fica o negócio, sem necessidade do empresário precisar se locomover”, explica Lucas Fernandes.

Histórias de transformação
O empresário Carlos Henrique, CEO e fundador do Açaí do Ninja, é cliente da GoiásFomento e usou o crédito para expandir seu negócio. A empresa deu tão certo que Carlos abriu uma rede de franquias, atualmente com 80 lojas em Goiás. As projeções não são nem um pouco tímidas: inaugurar lojas em outros países.

“A GoiásFomento foi um parceiro forte da minha empresa, que ajudou a realizar meu sonho. E também tem contribuído com os franqueados, que adquirem crédito na instituição e utilizam como capital de giro para abrir uma loja”, destaca.

Dener Rafael

Recent Posts

Dólar fecha última sessão em queda, com registro do 12° recuo seguido

Com essa nova queda, o dólar chegou a R$ 5,77, no menor patamar desde 19…

54 minutos ago

Ibovespa fecha última sessão acima dos 125 mil pontos

As ações com maiores altas no pregão foram da Infracom e da Coelce, com elevações…

3 horas ago

Bitcoin: a criptomoeda pode substituir o ouro?

Também conhecida como “ouro digital”, a mais antiga moeda virtual tem características semelhantes ao metal…

4 horas ago

Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

Atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),…

4 horas ago

Crise no IBGE: os efeitos do embate entre servidores e atual gestão

Para especialistas, cenário pode comprometer ambientes político e econômico

4 horas ago

Dr. Ajuda: a função do coração; saiba como garantir bom funcionamento do órgão

Neste episódio, o Cardiologista Dr. Flávio S. Brito (CRM: 119.884/ SP) explica qual a função…

9 horas ago

This website uses cookies.