quipamentos de alta tecnologia aprimoram qualidade dos procedimentos realizados no Crer, beneficiando pacientes - Imagem: Klysman Prado /Agir
O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) recebeu em janeiro três novos equipamentos de cirurgia por vídeo. A atualização do parque tecnológico do centro cirúrgico demandou investimento de R$ 919,2 mil, recursos do Tesouro Estadual, repassados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Com a aquisição das novas torres de videoendoscopia; videolaparoscopia e videoartroscopia, o Crer dá mais um passo importante no aprimoramento tecnológico dos procedimentos oferecidos ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Os equipamentos são essenciais para procedimentos cirúrgicos menos invasivos, permitindo maior precisão com imagens de alta definição, pequenas incisões e menor risco de complicações, resultando em menos dor e recuperação mais rápida para os pacientes.
Segundo o gerente de infraestrutura do Crer, Vagner Aurelio Diniz Novaes, as novas aquisições representam um avanço significativo na melhoria dos serviços prestados pelo Crer. “As torres de vídeo agora compõem o portfólio de equipamentos modernos da unidade, reforçando a missão de oferecer um atendimento de qualidade, seguro e humanizado”, afirma.
O coordenador médico do centro cirúrgico do Crer, Henrique do Carmo Rodrigues, explica que as torres de vídeo adquiridas pelo Crer aprimoram a qualidade das cirurgias minimamente invasivas, tornando os procedimentos mais rápidos, precisos e seguros. “Esses equipamentos reduzem o tempo de cirurgia, aceleram a recuperação e diminuem os riscos”, comenta.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
O Brasil subiu três vezes ao pódio nesta sexta-feira, 14, segundo dia da etapa de…
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei nº 006/2025, que…
A Polícia Civil de Goiás realizou, nesta sexta-feira, 14, o 2º Encontro das Delegacias Especializadas…
A Comenda Maria Lúcia Alves Martins, criada pelo projeto de decreto legislativo nº 01/2011 da…
A entrada no período sazonal mais importante para os pescados trouxe consigo não apenas um…
This website uses cookies.