Os gastos das famílias brasileiras com Habitação passaram de uma elevação de 3,31% em setembro para um aumento de 0,16% em outubro, uma contribuição de 0,02 ponto porcentual do grupo para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) deste mês, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa geral do IPCA-15 foi de alta de 0,18% em outubro.
A energia elétrica residencial passou de uma alta de 12,17% em setembro para uma queda de 1,09% em outubro, item de maior alívio individual sobre o IPA-15 deste mês, uma contribuição de -0,05 ponto porcentual.
Em setembro, houve a recomposição das faturas passado o efeito do Bônus de Itaipu creditado nas faturas emitidas no mês de agosto. Além disso, estava em vigência da bandeira tarifária vermelha patamar 2, adicionando R$ 7,87 na conta de luz a cada 100 Kwh consumidos. Já em outubro, passou a vigorar a bandeira tarifária vermelha patamar 1, reduzindo a R$ 4,46 o adicional na conta de luz a cada 100 KWh consumidos.
Além disso, ainda em Habitação, houve aumentos nos subitens gás de botijão (1,44%) e aluguel residencial (0,95%).
Por: Estadão Conteúdo
Brasil goleia Argentina por 10 a 1 e conquista o tetracampeonato mundial de futsal down…
O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, abre vagas com salários…
Empresário de Anápolis está internado no Heana após acidente na GO-330. Motorista do outro veículo…
Entenda por que a Avenida Goiás, em Goiânia, foi projetada para ligar a Praça Cívica…
Urgente: Terceiro suspeito de roubo em fazenda de Vila Propício é preso em Águas Lindas:…
O IFG abriu 1.500 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2027. Inscrições seguem abertas até…
This website uses cookies.