GOIAS

HCN recebe novas turmas de residência médica e multiprofissional

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) recebeu as novas turmas dos programas de residência médica e multiprofissional, reforçando seu compromisso com a capacitação de profissionais qualificados para o sistema de saúde.

Além dessas áreas, a unidade do Governo de Goiás em Uruaçu passou a oferecer em 2025 um programa de residência multiprofissional em atenção em urgência e emergência/trauma para profissionais aprovados às vagas de enfermagem. Com residentes em atividade, o hospital se consolida como um espaço de aprendizado contínuo, o que reflete positivamente no atendimento à comunidade e no desenvolvimento da saúde pública regional.

Durante a integração, os novos residentes foram recebidos pela diretoria e pelos responsáveis técnicos de diversos setores da unidade, a fim de conhecerem melhor a rotina hospitalar, os protocolos de funcionamento, os deveres e responsabilidades dos profissionais residentes e as regras aplicadas no cotidiano da instituição.

“Estou muito ansioso e muito feliz por me deparar com um hospital como o HCN, com tamanha organização e estrutura, que a gente pode disponibilizar tudo isso para o paciente e também usufruir para o nosso aprendizado ao longo da residência. Me deu ainda mais animação para iniciar o programa em cirurgia geral e viver aqui esses próximos três anos e, quem sabe, ainda mais depois”, relata Mário Jorge Caruta Júnior, um dos novos residentes do HCN.

Segundo a médica Érika Ortolan, a residência médica do HCN se destaca como o programa mais distante da capital, evidenciando a política de regionalização da saúde do estado de Goiás. “Essa iniciativa promove a interiorização de especialistas e fortalece a qualidade assistencial prestada à população da região centro-norte”, afirma a diretora médica de Ensino e Pesquisa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), responsável pela administração do HCN.

Os programas de residência médica e multiprofissional no HCN representam um grande passo em direção a tornar o hospital não apenas em um polo de saúde como também de ensino na área da saúde. Os hospitais que dispõem de residentes têm como característica a necessidade de preceptores sempre atualizados, aptos ao ensino, o que, sem dúvida, beneficia a unidade e toda a população dos 60 municípios da região centro-norte de Goiás atendidos pelo hospital.

Texto: Imed

Dener Rafael

Recent Posts

Morre Ricardo Braga, considerado ‘sósia’ de voz de Roberto Carlos, aos 73 anos

Morreu aos 73 anos nesta quarta-feira, 26, o cantor Ricardo Braga, conhecido por ser "sósia…

4 minutos ago

Se não tiver juiz isento, não há justiça e democracia, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se manifestou nesta quinta-feira, 27, sobre sua…

6 minutos ago

Barcelona bate o Osasuna em jogo adiado por morte de médico e abre 3 pontos no topo do Espanhol

Restando 10 rodadas para a definição do campeão espanhol, o Barcelona abriu três pontos de…

7 minutos ago

‘Antiga relação’ com os EUA, econômica e militar, chegou ao fim, afirma premiê do Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou nesta quinta-feira, 27, que a "antiga relação que…

9 minutos ago

Fechamento do mercado financeiro

A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,47%Pontos: 133.148,75Máxima de +1,04% :…

12 minutos ago

Protesto contra leilão de linhas da CPTM termina em confronto com a polícia e 3 detidos

Um protesto contrário à concessão das linhas da CPTM à iniciativa privada terminou em tumulto…

20 minutos ago

This website uses cookies.