
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte – 13ª DRP, prendeu em flagrante hoje (23) um homem pelos crimes de desacato, ameaça, injúria, injúria racial e vias de fato em contexto de violência doméstica e familiar. Inicialmente, o conduzido compareceu na delegacia de polícia para relatar que teria sido agredido fisicamente por sua vizinha em decorrência de uma discussão de ambos, situação que ensejou o deslocamento da equipe policial ao local dos fatos.
Ao chegar no endereço, foi realizada entrevista com a suposta autora das agressões. Ela ainda relatou que presenciou uma discussão entre o homem e sua esposa e que ao intervir na situação, foi agredida com um pedaço de madeira, fato que ensejou sua ação em legítima defesa. Tal versão foi confirmada pela esposa do conduzido, que afirmou ter sido injuriada racialmente por ele, além de ter sido agredida com uma panela na região da perna.
A vítima acrescentou que já sofria violência doméstica há algum tempo e que inclusive já foi agredida com pedradas lançadas por um estilingue que o autor possui. Com base no contexto, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para lavratura do procedimento flagrancial, com a apreensão dos objetos utilizados na ação criminosa. Durante a formalização da ocorrência, o homem ainda proferiu ameaças de morte contra a outra mulher agredida e desacatou os policiais civis, razão pela qual foi dada nova voz de prisão e acrescentada a tipificação ao auto de prisão em flagrante.
Fonte:Polícia Civil