A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia de Piracanjuba – 19ª Deelgacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda -feira, 31, um homem de 25 anos, pela prática do crime de ameaça e furto qualificado.
Conforme apurado, a vítima, de 34 anos, procurou ajuda a delegacia e relatou que, durante esta madrugada, o Centro de Umbanda administrado por ela foi invadido, e todos os seus pertences religiosos, subtraídos. Desconfiada de seu ex-companheiro, a vítima foi procurá-lo e, após questionar sobre o furto, ele a ameaçou dizendo que lhe daria um “tiro na cara”.
Imediatamente os policiais civis saíram em busca do suposto autor, que foi localizado e preso pelo crime de ameaça. Ao ser preso, de acordo com a polícia, ele confessou o furto no Centro de Umbanda e indicou onde havia escondido os bens.
As investigações apontam que o casal manteve o relacionamento durante sete anos e, desde o término, o homem vem ameaçando a vítima para reatar o romance. Nesta ocasião, ele teria cometido o furtado no Centro de Umbanda, pois sabia que isso traria prejuízos à sua ex.
A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estendeu até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado.
Além disso, a PCGO também participou da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica durante o mês da mulher.
Fonte:Polícia Civil