Categories: Últimas Notícias

Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol


Chegou ao fim oficialmente nesta sexta-feira, a bela carreira do atacante Leandro Damião, ídolo e artilheiro no Internacional, que defendeu camisas pesadas do futebol nacional como Santos, Flamengo e Cruzeiro, além da seleção brasileira (foi medalha de prata nos Jogos de Londres-2012) e ainda escreveu história vitoriosa pelo Kawasaki Frontale, do Japão. O jogador anunciou o adeus aos gramados aos 35 anos após curta passagem pelo Coritiba.

A notícia da aposentadoria veio em série de posts nas redes sociais. “Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol”, iniciou sua despedida.

Damião começou no Atlético de Ibirama, em Santa Catarina, estado no qual ainda defendeu Marcílio dias e Tubarão até chegar ao Internacional, onde se tornou o 10º maior artilheiro da história do clube, com 108 gols em 228 jogos e muitas conquistas.

Pelo clube colocado, ganhou a Libertadores de 2010, o tri gaúcho entre 2011 e 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2011. Foram duas passagens por Porto Alegre e ele revelou que só não ampliou seu vínculo no Sul porque teve proposta tentadora para passar por cinco anos no Japão.

“Dizer adeus ao futebol não é simples, mas o sentimento que fica é o de dever cumprido. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada. Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor”, celebrou.

Além de homenagear as casas nacionais – ainda defendeu o Bétis, na Espanha -, o centroavante fez questão de frisar a grande passagem pelo Kawasaki Frontale, onde atuou entre 2019 e 2023, anotando 71 gols e conquistando o bicampeonato japonês, sendo eleito o melhor jogador da competição na edição de 2021, além da Copa do Imperador e da Supercopa do Japão.

“Sempre fui movido por desafios. E vestir a camisa do Kawasaki Frontale foi, sem dúvida, um dos maiores da minha carreira. O que vivi no Japão vai muito além do futebol. Foram cinco anos inesquecíveis e só tenho que, de coração, agradecer”, frisou.

Damião agora faz uma pausa de descanso antes de definir os passos a seguir no futuro. “Foram muitas vitórias, muitos títulos, algumas derrotas e desafios superados que me moldaram não só como atleta, mas como uma pessoas. Uma trajetória construída com suor, fé e paixão pelo futebol. São memórias que vão comigo pra sempre. Tenho um orgulho imenso pelo carinho que construí. Não foi fácil. Caí e levantei. Mas a recompensa é indescritível. Vivi intensamente cada passo dessa jornada no futebol.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Globo grava especiais de ‘Vídeo Show’ e ‘Vídeo Game’ para programação de 60 anos; veja como foi

Miguel Falabella, Cissa Guimarães, André Marques, Angelica, Otaviano Costa e Monica Iozzi são alguns dos…

41 minutos ago

Palmeiras terá maratona de mais de 11 mil km enquanto lida com rotina de lesões no elenco

O Palmeiras viverá uma maratona fora de São Paulo nos próximos dias, são dois jogos…

42 minutos ago

Ao lado de Lula, Haddad dá depoimento sobre inspirações que o levaram a entrar na política

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou a economia de lado durante passagem pela fábrica…

43 minutos ago

Decreto do Mover cobra reduções de 12% no consumo e de 50% nas emissões dos automóveis

Aguardado há quase um ano pelo setor, o decreto assinado nesta terça-feira, 15, pelo presidente…

52 minutos ago

MPF apura resolução do CFM que restringe acesso de jovens trans a tratamentos hormonais

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou na segunda-feira, 14, um procedimento para apurar a legalidade…

1 hora ago

John Lithgow diz que viver Dumbledore em série de ‘Harry Potter’ ‘não será difícil’

John Lithgow, ator que interpretará Alvo Dumbledore em nova série de Harry Potter, já havia…

2 horas ago

This website uses cookies.