A temporada 2025 não vem empolgando os torcedores do Botafogo até aqui. A 15ª colocação no Brasileiro e o penúltimo lugar no Grupo A da fase classificatória da Libertadores ajudam a alimentar a desconfiança do torcedor alvinegro. O centroavante Igor Jesus, no entanto, aposta em uma reviravolta neste cenário quando o assunto em pauta é o Mundial de Clubes. Em entrevista ao site da Fifa, ele afirmou que o time tem tudo para entrar numa crescente e exaltou o trabalho do técnico português Renato Paiva.
“Estamos nos preparando da melhor forma para chegar lá e não ter nenhum tipo de dificuldade. Com a nossa qualidade, queremos implementar o trabalho do treinador. O Renato Paiva (técnico atual) é um cara que chegou agora e está mostrando o seu estilo tático. É um trabalho praticamente do jeito que o Artur Jorge (comandante que conquistou a Libertadores e o Brasileiro do ano passado) fazia”, disse o artilheiro.
Um dos principais nomes do elenco, Jesus destacou a similaridade dos métodos dos dois treinadores portugueses para confiar em uma evolução. “É um trabalho mais nas entrelinhas. Eu acho que isso facilita muito pra nós. Tenho certeza que iremos usar isso da melhor forma (nos jogos)”, afirmou.
Jesus afirmou ainda que o simples fato de o Botafogo estar classificado para disputar o Mundial de Clubes da Fifa neste novo formato (torneio vai ter 32 times pela primeira vez), já muda a motivação dos atletas botafoguenses.
“Ter essa oportunidade de estar em um campeonato tão grandioso é gratificante. Uma competição onde só as melhores equipes da Europa e do Brasil estarão presentes. É uma oportunidade de mostrar a nossa qualidade, de mostrar o que sabemos e também de elevar o nome do clube”, afirmou.
Além do Botafogo, o Mundial de Clubes da Fifa conta com mais três equipes brasileiras: Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O elenco comandado pelo técnico Renato Paiva está inserido no Grupo B do torneio e terá a companhia de Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e do Seattle Sounders. O atleta falou sobre a expectativa de encarar os dois rivais europeus nesta primeira etapa.
“Eu acho que é o sonho de todo o jogador enfrentar grandes equipes, como o Atlético de Madrid e o PSG. Mas particularmente, estou super tranquilo porque sei da minha qualidade, sei da minha capacidade. Posso chegar lá e dar resultado”, disse demonstrando muita confiança.
Por fim, Igor comentou sobre a dedicação que a torcida tem demonstrado desde a temporada passada, quando o clube arrebatou os dois principais títulos de 2024. Por eles, o jogador disse que o time precisa dobrar a vontade em campo.
“O Botafogo é um clube que vem crescendo bastante e tem feito as pessoas se apaixonarem. Cada vez mais, momentos como esse, de ganhar títulos e ter bons resultados dentro de campo, vão aproximar o nosso torcedor”, comentou.
Por: Estadão Conteúdo