O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou alta de 0,30% em abril, após uma queda de 0,50% em março, divulgou nesta quinta-feira, 8, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
O resultado do indicador ficou dentro do intervalo das previsões do mercado financeiro em pesquisa Projeções Broadcast, que eram de elevação entre 0,15% e 0,69%, mas abaixo da mediana de 0,35%.
Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma alta de 0,90% no ano e um avanço de 8,11% em 12 meses.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-DI. O IPA-DI, que representa o atacado, teve aumento de 0,20% em abril, ante uma redução de 0,88% em março. O IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,52% em abril, após aumento de 0,44% em março. Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, teve elevação de 0,52% em abril, depois da alta de 0,39% em março.
O período de coleta de preços para o índice de abril foi do dia 1º ao dia 30 do mês.
Por: Source link
Veterinária alerta que restos de comida jogados por visitantes no Parque Ipiranga, em Anápolis, causam…
A educadora Aparecida Alves Vilela Rodrigues faleceu aos 59 anos em Anápolis. Ela dedicou mais…
São Paulo vence o Flamengo e garante vaga na final do Brasileirão Feminino 2026. Adversário…
Petrobras adere à subvenção de R$ 1 por litro de diesel para estabilizar preços. Valor…
Goianésia tropeça mais uma vez e perde para o lanterna Trindade: O Goianésia perdeu mais…
Força Tática Goianésia prende suspeito de tráfico com aproximadamente 2 kg de maconha: Uma ação…
This website uses cookies.