Golpistas invadem e depredam prédios do governo em 8 de janeiro de 2023 | Javier Milei (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil | REUTERS/Agustin Marcarian)
A Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra 61 bolsonaristas foragidos, condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, após pedidos de extradição do Brasil. O juiz Daniel Rafecas, da 3ª Vara Federal, determinou as capturas, com duas detenções já confirmadas, informou a Folha de São Paulo nesta sexta-feira (15).
A extradição será decidida em audiência, e os detidos podem recorrer à Suprema Corte. Apesar do pedido de refúgio de 185 brasileiros na Argentina, novas regras do próprio governo do presidente Javier Milei, aliado de Jair Bolsonaro, estabelecem que crimes graves, como terrorismo ou violações de direitos humanos, não serão protegidos.
Em 8 de janeiro de 2023, extremistas depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional — sedes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. 741 acusados pela Procuradoria-Geral da República de crimes pelo 8/1 já foram responsabilizados penalmente.
Fonte: Brasil247
O Bayern de Munique deu mais um importante passo para resgatar a hegemonia no Campeonato…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura para…
Os juros futuros se equilibraram entre a queda e a estabilidade ao longo da sessão,…
A mineradora Samarco, dona da barragem que colapsou em 2015 em Mariana, informou que vai…
Governo vai construir conselhos tutelares, feiras cobertas e sala de velórios em Itajá, Niquelândia, Nova…
A Polícia Civil de Goiás realizou nesta sexta-feira (04) a cerimônia de encerramento do 2º…
This website uses cookies.