Liv Strömquist vem ao Brasil para a Flip 2025


Liv Strömquist, quadrinista e autora sueca, virá ao Brasil para a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) 2025. O evento acontece entre os dias 30 julho e 3 de agosto em Paraty, no Rio de Janeiro.

Ana Lima Cecílio, curadora da Flip, diz que a autora sueca “inventou uma espécie de ensaio em quadrinhos”. A escritora publicou quatro livros no Brasil, todos pela Companhia das Letras: A Origem do Mundo (2018), A Rosa Mais Vermelha Desabrocha (2021), Na Sala dos Espelhos (2023) e A Astrologia (2025).

“Atenta às questões contemporâneas mais importantes – a hiperconectividade, o feminismo, as relações amorosas -, é um poço de referências na história do pensamento e pode contribuir e muito com qualquer debate crucial hoje. Além disso, a inovação da forma é algo que interessa muito à Flip”, declara Ana Lima Cecílio.

A Flip já confirmou a presença de Dahlia de la Cerda, Dolores Reyes, María Negroni, Sandro Veronesi, Rosa Montero, Sergio Vaz, Lilian Sais, Lilia Guerra e Alice Ruiz.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Frente fria avança pelo Centro-Sul com risco de tempestades e ventos fortes

Frente fria avança pelo Centro-Sul com previsão de chuvas, quedas de temperatura e risco de…

5 horas ago

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito: A Polícia Militar intensificou…

6 horas ago

Temporal com fortes ventos e muita chuva atinge o Rio de Janeiro neste sábado

Rio de Janeiro registra chuva intensa e ventos fortes neste sábado. Defesa Civil monitora alagamentos…

6 horas ago

Buscas por vítimas continuam após desabamento de prédio comercial

Bombeiros mantêm buscas em escombros após desabamento de prédio comercial na capital paulista.

10 horas ago

Jóquei Clube de Goiás enfrenta novos desafios estruturais após anos de portas fechadas

Conheça a situação atual da estrutura do Jóquei Clube de Goiás e os desafios para…

10 horas ago

Prazo final para quitar dívidas em Goiânia com abatimento expressivo

Moradores de Goiânia têm prazo até dia 16 para quitar dívidas municipais com descontos de…

12 horas ago

This website uses cookies.