Morreu o ex-tenista Ivan Kley, nesta quinta-feira, aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Um dos grandes nomes do esporte brasileiro nos anos 80, ele chegou a ser o número 81 do mundo no simples e 56 em duplas pelo ranking da ATP.
O esportista teve como auge o título do Challenger de Madri de 1985, ao lado de Givaldo Barbosa. No Brasil, conquistou o tricampeonato brasileiro adulto em 1984, 1988 e 1989. Levantou também as taças do Mundial Interclubes, e das duplas masculinas e mistas, com Fernando Roese e Andréa Meister, respectivamente.
Além dos títulos, chegou a competir em Roland Garros, Wimbledon e US Open. Representando o País, fez parte de equipes na Copa Davis e esteve presente nos Jogos Pan-Americanos de San Juan, em Porto Rico, em 1979.
“A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória”, lamentou a Confederação Brasileira de Tênis.
Após se aposentar, o gaúcho tornou-se treinador e diretor da academia ADK Tennis, em parceria com o argentino Patricio Arnold.
Por: Estadão Conteúdo
O rapper Emicida quebrou o silêncio após o anúncio do processo judicial que abriu contra…
O Bayern de Munique deu mais um importante passo para resgatar a hegemonia no Campeonato…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura para…
Os juros futuros se equilibraram entre a queda e a estabilidade ao longo da sessão,…
A mineradora Samarco, dona da barragem que colapsou em 2015 em Mariana, informou que vai…
Governo vai construir conselhos tutelares, feiras cobertas e sala de velórios em Itajá, Niquelândia, Nova…
This website uses cookies.