Escritura em mãos e um futuro mais digno pela frente. Essa é a nova realidade de 42 famílias de Bela Vista de Goiás, que receberam casas a custo zero, em entrega realizada nesta segunda-feira, 14. Com um investimento superior a R$ 7 milhões, a ação integra o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, coordenado pelo Governo de Goiás. Durante a solenidade, o vice-governador Daniel Vilela fez questão de ressaltar o compromisso da atual gestão com obras concretas e políticas públicas efetivas — e não apenas promessas eleitorais.
“Antes do governador Caiado, víamos, por exemplo, aqui nesta GO que liga Bela Vista a Silvânia, o estaqueamento da obra. Gestões passadas subiam no palanque e anunciavam o início das obras às vésperas da eleição. Depois, o maquinário sumia. Era só encenação”, declarou. Segundo Daniel, a diferença atual está na seriedade da gestão: “Hoje, o dinheiro público se transforma em moradia, estrada e muitos outros projetos para dar dignidade ao povo goiano”.
Ainda durante o evento, Daniel Vilela reforçou que os avanços são fruto de uma gestão comprometida com a população. “Eu faço aquela pergunta: o que faziam com o dinheiro do governo do Estado antes do governador Caiado? Porque hoje o governador entrega casa, faz rodovia, tem a melhor segurança pública do Brasil, uma saúde regionalizada e programas sociais que vão do recém-nascido até a melhor idade.”
Para o vice-governador, a mudança de cultura política é evidente. “É importante que vocês façam essa reflexão. Goiás vive uma nova fase sob a liderança do governador Ronaldo Caiado e do nosso governo. O povo goiano é inteligente, é sábio, enxerga isso.”
Realização de sonhos
Presente na entrega das casas, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou o compromisso do governo com ações que mudam vidas. “Nada mais gratificante do que começar a semana realizando sonhos. É a determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.
Entre os contemplados, Luzirene Lima, de 36 anos, celebrou a conquista ao lado do filho Luiz Victor, de 13. “O aluguel da minha casa custava R$ 450 e era bem menor do que esta, que não tinha área de serviço. Era um sonho sair do aluguel, porque nossa renda é de apenas um salário mínimo.”
Também emocionado, o casal Dayane Rosa e Jadson da Costa, pais de sete filhos, afirmou que a nova casa mudará a rotina da família. “Morávamos na roça. Agora, vamos ficar mais perto da escola. É a realização de um sonho para todos nós”, disse Dayane. Outra beneficiada é a aposentada Joana da Costa Magalhães, de 75 anos. “Morava de favor. Agora tenho paz. É muita alegria.”
