Na madrugada deste domingo, 19, um crime de estupro seguido de roubo ocorreu em Goianésia, deixando a comunidade em estado de choque. A vítima, uma mulher que saía de um forró, foi abordada na Rua 17, esquina com a Rua da Pêra, Bairro Dona Fíica, região norte da cidade, por um indivíduo armado com uma faca. O agressor a levou para um lote baldio, onde cometeu o ato violento, causando ferimentos em seu pescoço e mãos, além de ameaçá-la de morte, caso gritasse.
A mulher foi atendida na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, posteriormente, encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, e posteriormente conduzida à Delegacia de Polícia, por policiais militares.
Imediatamente após o registro do crime, policiais militares iniciaram um patrulhamento intensivo. Com base em imagens de câmeras de segurança, que flagraram o momento em que a vítima foi rendida e arrastada para o matagal, os agentes identificaram um suspeito, conhecido no meio policial por antecedentes criminais. Ele foi localizado nas proximidades de sua residência, no Bairro Nossa Senhora da Penha, e estava usando as mesmas roupas das imagens.
Durante a abordagem, o suspeito confessou ter cometido o roubo, mas não se manifestou sobre a acusação de estupro. Ele apresentava escoriações no corpo, que alegou serem resultado de uma briga ocorrida na mesma madrugada. O autor também informou que havia vendido o celular da vítima para um comparsa, a fim de quitar uma dívida de R$ 50.
A polícia conseguiu localizar o receptador pouco tempo depois, no Residencial Ipê, também no norte de Goianésia. Ao ser abordado, ele estava com o celular da vítima, e confessou ter adquirido como forma de pagamento de uma dívida de R$ 50. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia, onde serão responsabilizados pelos crimes cometidos. Um por estupro e roubo, e o outro por receptação.
As investigações continuam.
Informações completas sobre este crime, você confere no Jornal Meganésia, que começa às 11h00, na TV Meganésia.