O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 6, que a população mundial está sendo manipulada por algoritmos. Ele declarou ainda que a inteligência artificial (IA) fará com que campanhas políticas tenham 100% de mentiras.
“Nós estamos inventando uma coisa chamada inteligência artificial. Imagina o que vai ser uma campanha eleitoral com inteligência artificial? Vai ser 100% de mentira”, afirmou Lula.
Em discurso que durou mais uma hora em Paris, na França, o presidente fez críticas a economistas brasileiros. Ele disse que, no Brasil, uma alternativa para controlar o déficit fiscal é não aumentar o salário mínimo.
“No meu país, muita gente acha que para controlar o déficit fiscal você não precisa dar aumento do salário mínimo. Como é que você pode cortar o aumento do mínimo do mínimo?”, indagou o petista.
As declarações do presidente foram feitas na sessão de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-França, em Paris. O petista cumpre agendas em território francês até a segunda-feira, 9.
Por: Estadão Conteúdo
Homem de 40 anos é encontrado morto na avenida Castelo Branco, em Goiânia. Vítima tinha…
Nova vítima relata prejuízo de até R$ 300 mil aplicado pelo golpista do amor após…
Operação Fortuna Reversa cumpre 34 prisões contra fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro em dez…
Trabalhador de 32 anos leva facada em obra em Anápolis após cobrança de dívida já…
Moradores cobram sinalização em via recapeada após acidentes frequentes. Prefeitura promete execução do serviço em…
Equatorial Goiás monitora rede elétrica diante de chuvas previstas para todos os municípios goianos de…
This website uses cookies.