A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta terça-feira, 15, que não existe no cenário do governo qualquer discussão sobre alteração da meta de resultado primário para os próximos anos.
Ela assegurou ainda que as metas de resultado primário estabelecidas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 refletem uma trajetória compatível com o compromisso da equipe econômica com a estabilização e redução da dívida pública. Segundo Varga, a elevação gradual do superávit primário funciona como uma âncora fiscal, essencial para conter e reverter o crescimento do endividamento do País.
Varga avaliou ainda que a condução de uma política monetária mais restritiva tem efeito relevante sobre a trajetória da dívida pública, mas garantiu que o governo vem adotando todas as medidas necessárias para ampliar o superávit primário e, com isso, estabilizar a curva de endividamento.
Ela ressaltou que a retomada do grau de investimento é uma prioridade para o País e que esse objetivo será perseguido pelo Tesouro Nacional. Varga reiterou ainda que as metas fiscais estabelecidas pelo governo estão sendo cumpridas, o que, segundo ela, já se reflete positivamente nas avaliações das agências de classificação de risco.
Por: Source link
Lexa revelou um trecho da música Você e Eu, dedicada à filha Sofia, que nasceu…
Buscando manter um forte ritmo no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba, Novorizontino…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…
Diante das tensões comerciais entre China e Estados Unidos, o governador de São Paulo, Tarcísio…
Vinícius, eliminado do BBB 25 no último sábado, 13, está se atualizando de tudo o…
A vitória por 3 a 0 no confronto de ida das quartas de final da…
This website uses cookies.