A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu na última sexta-feira (13) um lojista do Rio de Janeiro que está sendo investigado na Operação Comander.
Essa operação foi iniciada em 5 de dezembro de 2024, pela DERFRVA/PCGO, em parceria com as Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, com o apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica. O objetivo era cumprir 14 mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, foram apreendidas peças adulteradas, além de veículos com registros de roubo, armas e munições. No total, a operação conseguiu capturar sete dos 14 alvos.
Desde o início da operação, os investigadores da DERFRVA têm realizado investigações para cumprir os mandados de prisão ainda não executados. Além disso, foram realizadas oitivas com os investigados.
**Contexto da Investigação**
A investigação busca identificar um grupo criminoso organizado que se dedica à receptação de peças de veículos roubados ou furtados em outras unidades federativas. Inicialmente, esse grupo trazia para Goiás carros fracionados de São Paulo, mas posteriormente começou a focar no mercado do Rio de Janeiro, oferecendo veículos mais luxuosos.
Com a expansão dos negócios para o Rio de Janeiro, o grupo, liderado por um lojista goiano, passou a intermediar a venda de veículos roubados completos, alterando a documentação e os sinais identificadores para facilitar o uso.
Na madrugada deste sábado, 21, um grave acidente envolvendo um caminhão, um veículo de passeio…
Para se tornar professor de Educação Física no Brasil, é necessário um diploma universitário. É…
A Warner Bros. Pictures divulgou na última quinta-feira (19) o primeiro teaser oficial de Superman, um…
A família enlutada de Maria das Dores da Silva, comunica seu falecimento ocorrido neste sábado,…
Em uma operação coordenada, envolvendo as inteligências das CPEs de Goianésia, Ceres, e Uruaçu, juntamente…
Mesmo após a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que anulou nomeações realizadas…
This website uses cookies.