Operação da PCGO resgata idoso em situação de abandono e desnutrição severa no Centro de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idosos (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou nessa segunda-feira (14) a primeira fase da Operação Resgatados, tendo socorrido um idoso em situação degradante no Centro de Goiânia. A operação tem como foco o atendimento emergencial a notícias-crimes anônimas envolvendo situação de negligência e abandono de pessoa idosa. Os policiais civis se deslocaram ao endereço na Avenida Paranaíba, Centro da capital. No local, a equipe constatou uma grave situação de violação de direitos humanos e abandono.

O idoso de 76 anos foi encontrado sozinho, trancado em um quarto, completamente nu, coberto de fezes, em uma cama sem condições mínimas de higiene, com sinais evidentes de desnutrição e desidratação severas. Informações colhidas no local indicaram que o idoso vive sozinho, não possui familiares em Goiânia e encontra-se em estado de adoecimento físico e emocional.

Diante da urgência, a equipe policial solicitou apoio imediato do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que realizou o resgate da vítima, assegurando a integridade física durante o deslocamento. O idoso foi então encaminhado para a unidade de saúde Cais Vila Nova, onde permanece sob cuidados médicos especializados. As investigações sobre o caso seguem em andamento, com apuração da eventual responsabilidade civil e/ou criminal de terceiros. O objetivo é garantir a responsabilização legal e a proteção integral da vítima, conforme prevê o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003).

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar