A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros – 14ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Descarrilho, e cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
As investigações tiveram início após a apreensão de quase 100 quilogramas de maconha realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás, que revelou uma nova associação criminosa com forte atuação no tráfico de drogas. Este trabalho é distinto da Operação Duplicata, deflagrada pela DP de Mineiros no dia 12 de fevereiro, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por tráfico interestadual de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e com indícios de crimes de lavagem de dinheiro, ainda que haja conexão com alguns investigados. A apuração atual aponta para outro núcleo criminoso, com estrutura independente e atuação interestadual.
Na operação desta quinta-feira (19), os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Mineiros (GO) e Campo Grande (MS). Entretanto, um dos investigados permanece foragido, e as diligências continuam para localizá-lo e efetuar sua prisão.