Operação Insolentia cumpre prisões e buscas contra investigados por homicídios tentado e consumado ocorridos em Planaltina

2 Min de leitura

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina, na manhã desta quarta-feira, 02, e com o apoio da Delegacia de Polícia e da Deam de Planaltina, deflagrou a Operação Insolentia, resultando na prisão preventiva de um homem de 22 anos, o segundo investigado pela prática dos crimes de homicídio – consumado e tentado – ocorridos no dia 08 de março de 2025, no Setor Oeste de Planaltina. O primeiro investigado – de 29 anos – já havia sido preso no dia 11 de março deste ano.

De acordo com o inquérito policial, os investigados e as vítimas estavam em uma festa, momento em que se iniciou uma discussão com a vítima fatal. Durante o desentendimento, um dos investigados entregou uma arma de fogo ao outro, que efetuou um disparo contra a vítima, a qual foi a óbito no local. Em razão de sua amizade com a vítima fatal, uma vítima sobrevivente, se aproximou para entender o que estava acontecendo, momento em que o investigado a atingiu com disparos de arma de fogo no rosto e no peito. O executor ainda desferiu um golpe de faca no peito da citada vítima.

Além do cumprimento da ordem de prisão, a Polícia Civil também cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliares em endereços vinculados aos investigados. Foram localizadas substâncias entorpecentes, balança de precisão e munições na casa de um dos alvos, justificando, assim, a sua prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. O irmão do investigado de 29 anos também foi preso em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito.

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar