Organização da Agrishow planeja expandir a área da feira para 2026


A organização da Agrishow já projeta a expansão da área do evento para a próxima edição. O presidente da feira, João Marchesan, disse ao Broadcast Agro que a área será maior em 2026, diante da forte demanda por espaços. “Quando fizemos a primeira Agrishow, em 1994, tínhamos 50 expositores e 15 mil visitantes. Hoje são 800 expositores, não temos mais espaço, e estamos expandindo”, afirmou. Atualmente, o espaço do evento é de 520 mil m2.

A proposta é tornar o evento ainda mais relevante no cenário internacional. “Queremos transformar a Agrishow em uma feira ainda mais internacional. Queremos receber expositores estrangeiros que queiram investir no Brasil e mostrar sua tecnologia”, disse Marchesan.

Com ingressos esgotados para esta quinta-feira, 1º, feriado em função do Dia do Trabalhador, a expectativa é de encerrar o evento, nesta sexta, 2, com um total de 210 mil visitantes nos cinco dias de feira. “Entram aqui 100 mil veículos ao longo da feira. Só isso já mostra a complexidade da infraestrutura necessária: água, energia, restaurantes, banheiros…”, afirmou. Ele citou ainda que a área dedicada aos restaurantes equivale a um campo de futebol, com cerca de 15 mil metros quadrados, além da presença de diversos food trucks.

Mesmo diante da escassez de crédito rural subsidiado, o interesse do produtor por investir continua firme. “Apesar da falta de recursos e do crédito caro, o agricultor continua investindo – com recursos próprios ou por meio de bancos privados”, afirmou Marchesan, observando que há produtores financiando máquinas a taxas próximas de 20% ao ano. “Ainda assim, o investimento é necessário. A área plantada cresce cerca de 1,5 milhão de hectares por ano, e o mundo segue aumentando a demanda por alimentos.”

Para o presidente da Agrishow, a agricultura brasileira ainda tem grande potencial de expansão sustentável. “Temos mais de 40 milhões de hectares de áreas degradadas que podem ser recuperadas e incorporadas à produção sem derrubar uma árvore sequer”, afirmou.

Segundo ele, a modernização do parque de máquinas é essencial para sustentar os ganhos de produtividade. “Cerca de 50% das máquinas em uso no agro têm entre 10 e 15 anos. Ou seja, estão defasadas. Investir é essencial para continuar evoluindo.”



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Frente fria avança pelo Centro-Sul com risco de tempestades e ventos fortes

Frente fria avança pelo Centro-Sul com previsão de chuvas, quedas de temperatura e risco de…

8 horas ago

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito: A Polícia Militar intensificou…

9 horas ago

Temporal com fortes ventos e muita chuva atinge o Rio de Janeiro neste sábado

Rio de Janeiro registra chuva intensa e ventos fortes neste sábado. Defesa Civil monitora alagamentos…

9 horas ago

Buscas por vítimas continuam após desabamento de prédio comercial

Bombeiros mantêm buscas em escombros após desabamento de prédio comercial na capital paulista.

13 horas ago

Jóquei Clube de Goiás enfrenta novos desafios estruturais após anos de portas fechadas

Conheça a situação atual da estrutura do Jóquei Clube de Goiás e os desafios para…

13 horas ago

Prazo final para quitar dívidas em Goiânia com abatimento expressivo

Moradores de Goiânia têm prazo até dia 16 para quitar dívidas municipais com descontos de…

15 horas ago

This website uses cookies.