A derrota do Palmeiras no jogo decisivo com o Flamengo expôs a dificuldade do time de Abel Ferreira em vencer times do G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem apenas 20,8% de aproveitamento no confronto com os melhores times na tabela de classificação. O índice é pior do que em 2024, quando o time terminou na segunda colocação após campanha decepcionante contra adversários diretos.
Dos 24 pontos disputados contra times do G-6 em 2025, o Palmeiras acumulou somente cinco. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, conquistada diante do Botafogo, no Rio. A equipe paulista foi derrotada nos dois jogos contra Flamengo e Bahia e na próxima rodada terá pela frente o Cruzeiro, pelo qual também perdeu no primeiro turno.
A outra partida que o time paulista tem a realizar é contra o Mirassol, fora de casa. Na quarta colocação, o time do interior paulista faz campanha surpreendente e está invicto atuando nos seus domínios. Se vencer as duas partidas restantes, o Palmeiras vai elevar o aproveitamento contra times do G-6 para 36,6%, número ainda considerado baixo.
O cenário atual é ainda pior em relação ao Brasileirão de 2024, quando o Palmeiras ficou com o vice após uma campanha ruim contra times do G-6. À época, o aproveitamento foi de apenas 26,6%, com oito pontos conquistados de 30. Foram quatro derrotas, cinco empates e uma única vitória, alcançada no clássico com o São Paulo no Allianz Parque. O título acabou ficando com o Botafogo, que fez 79 pontos contra 73 do Palmeiras.
A possibilidade de alcançar um aproveitamento de 36,6% contra times do G-6 em 2025 é um alento para o torcedor do Palmeiras. Isso porque quando o time foi campeão em 2023 também amargou um retrospecto ruim contra os melhores times da competição.
Na ocasião, foram dez partidas, com cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias. Os triunfos foram sobre Grêmio e Botafogo, enquanto a equipe tropeçou contra Bragantino, Flamengo e Atlético-MG.
Antes do importante duelo com o Cruzeiro, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores. Na quinta-feira, o time alviverde joga na altitude de Quito, contra a LDU, na primeira partida com os equatorianos por uma vaga na decisão.
Por: Estadão Conteúdo
Segundo suspeito de assalto em fazenda morre em confronto com a CPE Goianésia: zona rural…
Pesquisa do Observatório Nacional aponta oito exoplanetas com potencial para água líquida e vida, incluindo…
Prefeitura de Anápolis inicia construção de terceira faixa no trevo da Havan para melhorar o…
Prefeitura de Goiânia oferece 1,5 mil castrações gratuitas para cães e gatos, incluindo microchipagem e…
Luisa Stefani avança às semifinais do SP Open após desistência de adversárias. Confira o desempenho…
O Inep disponibilizou a cartilha oficial de redação do Enem 2026 com orientações, critérios de…
This website uses cookies.