PC bloqueia mais de R$ 250 mil de investigados que praticaram estelionato virtual

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, após minuciosa investigação, representou pelo sequestro de valores de pessoas e empresas envolvidas em um esquema de estelionato virtual. A representação da autoridade policial contou com o parecer favorável do Ministério Público e foi autorizada pela Juíza da Comarca de Mineiros, resultando no bloqueio de mais de 250 mil reais.

A investigação teve início após a comunicação do crime por uma vítima residente de Mineiros, que noticiou a invasão de seu dispositivo celular por uma ação criminosa, possibilitando a realização de transferências bancárias fraudulentas. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou os destinos dos valores desviados, o que possibilitou a solicitação do bloqueio judicial.

Entre os alvos do bloqueio, uma das empresas investigadas se utilizava desta para diluir e transferir os valores ilicitamente obtidos, havendo indícios de que a mesma facilitava a abertura de contas sem a anuência dos titulares legítimos.

As investigações prosseguem, com o objetivo de ouvir todos os envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do estelionato virtual. Ao final da apuração, os autos serão remetidos ao Poder Judiciário, e o montante subtraído da vítima será devidamente ressarcido.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Foragido da justiça de Jaraguá por violência doméstica é preso no Mato Grosso

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especializado em Investigação Criminal (Geic) de…

1 hora ago

Bombeiros de Goianésia são acionados para socorrer vítima de acidente de trabalho

Nesta quarta-feira, 12, um acidente de trabalho foi registrado no Condomínio Meridian, localizado na Avenida…

2 horas ago

Prefeitura dá início ao Curso Pré-Vestibular de Goianésia com Aula Inaugural para estudantes

A Secretaria de Educação de Goianésia deu início nesta semana ao tão esperado curso preparatório…

3 horas ago

Motociclista dá entrada na UPA após se envolver em grave acidente no norte de Goianésia

No fim da manhã desta quarta-feira, 12, um grave acidente de trânsito foi registrado na…

3 horas ago

HDS recebe visita da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania

Momento marca tour pelo espaço destinado ao acolhimento dos pacientes remanescentes da antiga Colônia Santa…

3 horas ago

HGG celebra Dia Mundial do Rim em mais uma edição do Saúde na Praça

Atendimentos serão oferecidos, gratuitamente, nesta quinta-feira, das 7h às 12 horas, na Praça Abrão Rassi,…

4 horas ago

This website uses cookies.