A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1° DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (22), um homem por furto de energia elétrica em concurso com o crime de receptação, tipos penais previstos nos artigos 155 parágrafo 3° do Código Penal Brasileiro.
O caso foi descoberto após a concessionária Equatorial noticiar que uma distribuidora de bebidas estaria realizando a subtração da energia elétrica por meio de ligação direta e, imediatamente, foram realizadas as diligências preliminares necessárias à verificação.
Peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica averiguaram que havia a ligação direta sem que os fios passassem pelo aparelho de aferição e, o aparelho que lá estava, já não aferia há algum tempo. Realizada entrevista com o proprietário e responsável do estabelecimento, este acabou admitindo que tinha conhecimento da irregularidade, pois o aparelho de aferição teria sofrido uma queima, porém, não realizou qualquer regularização junto às empresas concessionárias do serviço de energia.