Na quarta-feira, 26, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), deflagrou uma operação para combater práticas delituosas relacionadas a crimes contra o consumidor. O foco da operação foram lubrificantes automotivos impróprios para consumo, a qualidade de combustíveis e possíveis crimes tributários.
Durante a ação, foram realizadas buscas em dois estabelecimentos comerciais em Goiânia dedicados à fabricação, depósito e venda de combustíveis e seus derivados. A operação resultou na apreensão de mais de uma centena de litros de lubrificantes inadequados, que passarão por análises periciais para verificar sua composição e segurança.
Um dos estabelecimentos foi lacrado e proibido de comercializar produtos derivados de petróleo até que as irregularidades sejam resolvidas. Além disso, foram lavrados autos administrativos pelos órgãos de fiscalização competentes.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes contra a ordem econômica e apurar a responsabilidade dos envolvidos. Essa ação destaca o compromisso das autoridades em proteger os direitos do consumidor e garantir a qualidade dos produtos comercializados.
A Polícia Civil e a ANP reforçam a importância da fiscalização para coibir práticas fraudulentas que possam colocar em risco a saúde e a segurança da população. A operação é um passo significativo para assegurar a integridade do mercado e proteger os consumidores em Goiás.
Fonte:Polícia Civil