PCGO investiga estrangeiros por diversos crimes em Goiânia

2 Min de leitura

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do 16º Distrito Policial de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira, 27, a Operação Usura, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em desfavor de estrangeiros investigados pelos crimes de associação criminosa, porte de arma, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A investigação iniciou após um tiroteio ocorrido na Praça da Paz, no Jardim Nova Esperança, no dia 25 de dezembro do ano passado, quando três colombianos foram feridos. Segundo o apurado, o tiroteio ocorreu devido a disputa pelo controle da agiotagem na região, entre um grupo formado por colombianos, e outro formado por venezuelanos. Acredita-se que o dinheiro usado na agiotagem é proveniente do tráfico de drogas.

A PCGO representou pela prisão de dois venezuelanos, que possuem registros criminais pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículos roubados. Um foi preso e o outro, Cristian Culma, encontra-se foragido.

A divulgação da imagem do foragido foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar