
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Goianápolis – 3ª DRP, prendeu, nesta quinta-feira (10), um falso policial investigado por aplicar o ‘golpe do mandado de busca e apreensão’ – que tem como foco carros usados com pendências judiciais.
A vítima, residente em Goianápolis, após anunciar a venda de seu veículo automotor nas plataformas digitais, foi contactado por um suposto interessado na compra anunciada. O falsário, aproveitando-se que o veículo possuía pendências judiciais, simulou interesse na aquisição do veículo e, na data agendada, ele se apresentou como policial e comunicou para a vítima que seu veículo seria apreendido, em razão da existência de mandado de busca e apreensão do bem.
Acreditando na veracidade das informações fornecidas pelo falsário, a vítima lhe entregou a chave do automóvel e o criminoso evadiu-se na condução do referido veículo.
Após tomar conhecimento dos fatos, considerando gravidade da conduta e visando impedir novas vítimas, a equipe policial deflagrou incontáveis diligências que culminaram na localização e prisão do estelionatário.
Fonte:Polícia Civil