PCGO prende homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência e estupros de vulneráveis contra seus enteados


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia – 5ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um homem investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022) e por dois estupros de vulneráveis contra seus enteados. 

O investigado, padrasto das vítimas, responde a inquérito policial por estupro de vulnerável, envolvendo dois adolescentes. Os abusos teriam ocorrido ao longo de mais de um ano, conforme relato da mãe das vítimas, que compareceu à delegacia no dia 16 de abril deste ano, oportunidade em que narrou os fatos com riqueza de detalhes. Diante da gravidade da denúncia, os adolescentes foram ouvidos em escuta especializada pela equipe multiprofissional da unidade, confirmando os abusos sofridos.


Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial instaurou o inquérito e representou, de imediato, por medidas protetivas de urgência em favor das vítimas e da genitora, deferidas no mesmo dia pelo Poder Judiciário.

Apesar de devidamente cientificado das proibições judiciais, o autor descumpriu reiteradamente as medidas, estabelecendo contato com a vítima por meio de mensagens no WhatsApp e através da criação de perfis falsos no Instagram, com o objetivo de manter contato e amendrontá-la por conta da “denúncia”.  Os contatos ocorreram, de forma insistente, por vários dias, inclusive durante a madrugada. A genitora das vítimas, sentindo-se ameaçada e abalada emocionalmente, passou a relatar diariamente os fatos à delegacia, inclusive encaminhando prints das mensagens recebidas.

No dia 23 de abril, pela manhã, após nova tentativa de contato por parte do autor — que criou um grupo no WhatsApp e adicionou a vítima sem consentimento — a equipe da DPCA realizou diligências e campanas que resultaram na localização do investigado em seu local de trabalho.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência (art. 24-A da Lei 11.340/06 e art. 25 da Lei 14.344/22), com comunicação imediata ao seu chefe imediato. Em seguida, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais de praxe, e foi representada sua prisão preventiva.



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

90 mil já se despediram de Francisco; 2º dia teve fila de apenas 15 minutos

Cerca de 90 mil pessoas já passaram pela Basílica de São Pedro para se despedir…

13 segundos ago

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido no Jardim Caravelas, em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu hoje…

31 minutos ago

Camille Razat, de ‘Emily em Paris’, confirma que vai deixar a série da Netflix

A atriz francesa Camille Razat confirmou nesta quarta-feira, 23, que deixará o elenco de Emily…

41 minutos ago

Saiba para quem o Corinthians deve e como tenta evitar punições desportivas

A dívida bruta do Corinthians chegou ao acumulado de R$ 2,5 bilhões no exercício de…

42 minutos ago

Juscelino Filho, demitido após denúncia de corrupção, indicou nome para substituí-lo

O ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho, demitido no início do mês após ser denunciado pela…

43 minutos ago

Governo suspende descontos e diz que valores serão restituídos aos aposentados

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, informou nesta quinta-feira, 24, a suspensão…

51 minutos ago

This website uses cookies.