A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de polícia de Novo Gama – 5ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (10), a operação Proteção Vulnerável para cumprimento de diligências relacionadas à investigação do crime de estupro de vulnerável. O caso envolve duas vítimas (irmãs) e um investigado, um homem de 45 anos.
As investigações se iniciaram após a denúncia realizada pela representante legal das vítimas, que relatou ter descoberto os abusos após perceber alterações físicas em uma das vítimas, o que levou ao diagnóstico de gravidez. A vítima reconheceu o investigado, então companheiro da representante legal, como autor do crime. A outra vítima, os exames médicos legais não apontaram conjunção carnal. Todavia, esta confirmou que o investigado praticou atos libidinosos diversos com ela.
Ambas as vítimas apresentam condições especiais de saúde mental e motora, fatos confirmados por laudos médicos e perícias realizadas pelo Instituto Médico Legal.
Após os fatos, o autor evadiu-se da Cidade de Novo Gama e estava em local incerto e não sabido. As investigações levantaram informações de que o investigado estaria em região administrativa em Brasília/DF. Destarte, deflagrou-se operação na data de hoje que culminou na prisão do investigado.