A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu em flagrante, no Setor Central, em Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (23), Helder Junio de Souza, de 30 anos, logo após ter matado um homem e tentado matar outro.
Acionada, a equipe de plantão deslocou-se ao local do crime e, promovidas diligências preliminares, identificou, qualificou, localizou e prendeu o assassino. Interrogado, Helder Souza confessou os delitos.
De acordo com o apurado, o local do fato trata-se de um ponto de distribuição de drogas frequentado por diversas pessoas em situação de rua, e o crime se deu por desavenças entre as vítimas e o autuado durante a aquisição e o consumo de entorpecentes.
Nos próximos dias, ações complementares serão realizadas para aferição de eventual participação de terceiros, haja vista indícios de que Helder Souza não agira sozinho.
A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019 e portaria n.º 547/2021, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem notícias de outros crimes praticados pelo preso.
Fonte:Polícia Civil