Pesquisadores da Universidade de Fudan, em Xangai, afirmam que o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, tem mais de 60% de chances de vencer a vice-presidente Kamala Harris e retornar à Casa Branca.
A previsão foi divulgada pelo Centro de Análise Complexa de Decisões (CCDA) da universidade no último domingo (3). A eleição presidencial estadunidense está marcada para terça-feira (5).
O estudo, conduzido por Tang Shiping, da Escola de Relações Internacionais e Assuntos Públicos de Fudan, utilizou uma simulação computacional para calcular a porcentagem de votos e prever os resultados no colégio eleitoral em oito estados decisivos.
Entre os estados analisados estavam Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin. A Flórida, conhecida por ter sido decisiva em eleições anteriores, também foi incluída na análise.
A metodologia empregada, chamada de modelagem baseada em agentes (ABM), simula as ações e interações de agentes em um sistema, permitindo a análise de comportamentos e a projeção de resultados. (Com informações de South China Morning Post).
Fonte: Brasil247
Na manhã deste domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), após…
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o recebimento de 41 corpos no Instituto Médico…
Um alerta de chuvas intensas foi emitido para várias regiões de Goiás, incluindo Goianésia, válido…
A família enlutada de Maria do Socorro Cabral, comunica seu falecimento ocorrido neste sábado, 21,…
Neste sábado, 21, policiais militares (SD Batista e SD França), atenderam uma ocorrência de violência…
Neste sábado, 21, uma mulher foi presa em flagrante após furtar uma bicicleta nas proximidades…
This website uses cookies.